Qual o Perfil de Risco Necessário para Investir com Robôs?

Esse artigo foi construído em parceria com aEduca Capital.

Nem todos estão preparados para as oscilações que este tipo de investimento apresenta.

Conhecer seu perfil e seus objetivos são fundamentais na hora de investir com Robôs.

Investimentos automatizados são muito atraentes, principalmente quando alguém comenta que está investindo com um Robô.

A sensação de automatização e inteligência artificial que o assunto apresenta, gera uma grande atração por parte dos investidores.

Neste artigo você entender como é importante entender se perfil de risco para investir com Robôs.

Em qualquer tipo de investimento é fundamental definir o objetivo e a disposição ao risco. O mercado oferece centenas de opções para cada pessoa encontrar seu equilíbrio ideal entre risco x retorno, atendendo a todos os perfis de investimento.

Quem está começando a investir deve primeiramente conhecer seu perfil e garantir uma reserva de emergência.

O indicado é começar com renda fixa, com uma reserva de segurança de aproximadamente 3 a 5 vezes o seu ganho mensal, para então partir para renda variável.

Roleta - Be On - Robôs de Investimento - Robôs Trader

Quem já tem sua margem de segurança e deseja buscar rentabilidades maiores, tem disponível na renda variável a modalidade de day trade, que pode apresentar ganhos expressivos, mas também pode fazer com que o prejuízo seja de 100%.

Por este motivo, é indicada para quem tem vontade de ganhar mais, mas com uma disposição ao risco de perder na mesma proporção. Você não vai encontrar rentabilidade de 300% ao ano sem arriscar praticamente 100% do seu capital.

Robôs de investimento tem como principal função obedecer fielmente à estratégia do investidor. Quem pratica day trade buscando ganhos expressivos, comprando e vendendo ativos diariamente de forma manual, precisa conhecer diversos indicadores, conceitos, padrões e comportamentos do mercado para tomar uma decisão de compra ou venda.

Além disso, fatores emocionais influenciam muito na hora de dar o comando de compra ou venda, o que na maioria das vezes acaba fazendo com que os ganhos sejam pequenos, e os prejuízos grandes.

Por tudo isso, apenas quem tem perfil avançado de risco deve buscar investir com robôs.

Para os que tem mais experiência no mercado, eles conseguem eliminar a necessidade de acompanhamento presencial dos pregões, com a garantia de que a estratégia pessoal estará sendo seguida à risca, independente dos fatore emocionais.

Para os que não conhecem indicadores técnicos e padrões, possibilitam a gestão de risco e definição de limites de perda e ganho, delegando ao robô a decisão de compra e venda.

Operado por robôs ou pessoalmente, nenhuma estratégia atenderá com garantia de ganho todos os comportamentos do mercado. Manter-se na estratégia e estar protegido pelos seus limites de risco é importante para conseguir alcançar os momentos de grande lucratividade.

Se um investidor que não tem perfil para suportar períodos de prejuízo ou lateralização desiste do investimento, ele não estará dentro do mercado no momento dos grandes ganhos, deixando para trás ganhos potenciais.

Conhecer seu perfil de risco, e testar estratégias em modo simulado antes de investir em conta real, é uma boa forma de começar no mundo dos investimentos automatizados.

Teste gratuitamente todas as estratégias da Be On em conta demo e saiba mais sobre o funcionamento dos riscos envolvidos para investir com Robôs Trader. O primeiro passo para aprender a investir é a conta simulada.

Deixe seus comentários e envie suas dúvidas.

Acesse o site www.beoninvest.com.br e conheça mais sobre estratégias automatizadas.

Cadastre-se e receba acesso gratuito à todos os robôs em conta demo. Robô Trader

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *